quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Viagem

título original: Cloud Atlas
gênero: Drama, Ficção Científica
duração: 172 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Focus Features
direção: Tom Tykwer, Andy Wachowski, Lana Wachowski
roteiro: David Mitchell, Lana Wachowski, Andy Wachowski, Tom Tykwer
fotografia: Frank Griebe, John Toll
direção de arte: Hugh Bateup, Uli Hanish

Várias histórias ocorrem em paralelo, em épocas diferentes do mundo, mostrando como simples atos podem atravessar épocas e mudar a história.
A maneira como a trama é construída é interessante, a história total é contada com fragmentos de cada época, não necessariamente na ordem cronológica.
Outro ponto interessante é como o elenco não é megalomaníaco como o resto do filme, existe um núcleo principal de talvez 8 atores que fazem todos os personagens de todas as eras. A maquiagem em algumas pessoas ficou tão bem feita que você nem reconhece qual ator é.
A direção de arte/fotografia teve um trabalho do cão nessa produção. Afinal o filme passa desde o século XVI até um futuro distante.
Não é fácil decorar nomes de personagens, na verdade provavelmente até o meio do filme você ainda estará tentando relacionar de qual grupo é qual personagem. Pode parecer confuso, mas ao final vale a pena.
Um filme talvez feito para a geração Y, tudo acontecendo ao mesmo tempo. São três horas de filme, mas é dinâmico, não demora a passar o tempo.
É complicado mas não é difícil de entender. Passa uma mensagem, é bem trabalhado, não linear e prende muito a atenção.

CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.