A Origem dos Guardiões

poster filme a origem dos guardiões
título original: Rise of the Guardians
gênero: Animação
duração: 97 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: DreamWorks Animation
direção: Peter Ramsey
roteiro: David Lindsay-Abaire, William Joyce
direção de arte: Patrick Marc Hanenberger


Um grupo de guardiões protege todas as crianças do mundo: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. Eles garantem a existência das lendas e da inocência infantil. Porém, Breu, pretende transformar tudo em pesadelo. Para ajudá-los a Lua envia um rapazinho chamado Jack Frost, que desconhece suas habilidades como guardião.

Um dos poucos filmes atuais feito especificamente para crianças, sem piadinhas de duplo sentido no meio para agradar aos pais que levaram seus filhos para assistir. Também é um desenho de final de ano, com aquele clima de esperança, com a vontade de reforças lendas e tradições.

O traço do desenho é bem bonito e foge um pouquinho dos padrões. Os personagens clássicos tem uma roupagem nova, fugindo do tradicional: Papai Noel com braços tatuados, coelhinho da Páscoa lutador, talvez na intenção de atrair mais a atenção das crianças de hoje em dia.

Uma ótima alternativa para quem tem filhos.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Gostei. Talvez seja o suficiente, porém esperava mais. Não ri, nem me emocionei, apenas gostei. Em relação ao 3D, achei dispensável. Na verdade, parace que essa tecnologia foi feita somente para o Avatar, nenhum outro filme me empolgou com tal artifício.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...