terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Último dos Moicanos


título original: The Last of the Mohicans
gênero: Épico, Drama
duração: 112 min 
ano de lançamento: 1992
estúdio: Morgan Creek Productions
direção: Michael Mann
roteiro: James Fenimore Cooper, John L. Balderston, Paul Perez, Daniel Moore, Philip Dunne, Michael Mann, Christopher Crowe
fotografia: Dante Spinotti
direção de arte: Wolf Kroeger


Século XVIII, EUA, um homem branco tenta defender a tribo na qual foi criado da guerra que acontece entre franceses e ingleses, mas sua pior batalha vem quando se apaixona pela filha do general inglês.
Acho que algumas pessoas me xingaram pela classificação desse filme, principalmente porquê só vi elogios a ele no Filmow.
Vamos começar do que interessa, sua trilha sonora realmente é de respeito, não foi atoa que ganhou Oscar nessa categoria. 
A fotografia também é bacana, mas nada que tenha saltado aos meus olhos.
Agora, o roteiro. Eu nunca assisto um filme sem ler uma sinopse, acredito que acabo perdendo algumas coisas da história por ter que absorver o "básico". Mas dessa vez fiz isso, não li e me ferrei. Imagina só, você parte da premissa que tem, pelo menos, alguma coisa a ver com a tribo dos moicanos. Aí aparece um branco infiltrado no meio dos índios e você fica pensando: "Sério que colocaram esse ator, com essa cara de europeu, pra fazer o papel de um índio?". Leva um tempo para isso ficar claro na história. Para piorar, o roteiro que não é lá muito surpreendente - principalmente na parte do romance - parece acontecer aos tropeços, meio as pressas, sem amarrar uma parte a outra; a impressão é que tentarão enxugar o livro da maneira errada.
Por fim, e o pior de tudo - vamos ignorar as lutas de 20 caras contra o mocinho onde ele sai vitorioso - existem muitas cenas mal trabalhadas, como as de luta em que se via que um ator ficava esperando o outro fazer a sua parte na briga, onde eu tive de verdade crises de riso de tão toscas que eram.
Eu achei bem abaixo das expectativas, se quiser ver que seja apenas pela curiosidade do Oscar recebido.

CLASSIFICAÇÃO: RUIM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.