sábado, 17 de novembro de 2012

Ladrões de Bicicleta


título original: Ladri di biciclette
gênero: Drama
duração: 93 min 
ano de lançamento: 1948
estúdio: Produzione de Sica
direção: Vittorio de Sica 
roteiro: Luigi Bartolini, Cezare Zavattini, Suso D'Amico, Vittorio de Sica, Oreste Biancoli, Adolfo Franci, Gerardo Guerrieri 
fotografia: Carlo Montuori 
direção de arte: Antonio Traverso

Pós 2ª Guerra Mundial, na Itália, um pai de família passa por dificuldades em arrumar um emprego, até quando lhe oferecem o trabalho como colador de cartazes de rua. Após tirar sua bicicleta da penhora ele consegue a vaga. Mas, logo no primeiro dia, sua bicicleta é roubada e ele passa, junto ao seu filho, a ir em busca de recuperar o objeto que lhe garante uma vida mais digna.
A qualidade de imagem e som desse filme italiano não é o mesmo dos filmes americanos da mesma época, mas isso não o deixa em nada atrás de outras super produções.
Um roteiro que critica as condições socio-econômicas da Itália pós-Guerra e as injustiças sociais que isso acarretou. É uma história de certa maneira simples, mas no todo com um teor emocional muito alto.
Lamberto Maggioari, extremante magro, passa através dos olhos o sofrimento de um pai que não consegue sustentar a própria família. Porém, o destaque de interpretação fica para o pequeno Enzo Staiola que os leva as lágrimas com sua grande interpretação.
A única coisa que lamento dessa obra é o quanto demorei para assisti-la.

CLASSIFICACÃO: ÓTIMO

Poster e ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.