Um Beijo Roubado

poster filme um beijo roubado
título original: My Blueberry Nights
gênero: Romance
duração: 95 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Block 2 Pictures
direção: Kar Wai Wong
roteiro: Kar Wai Wong, Lawrence Block
fotografia: Darius Khondji
direção de arte: William Chang


Jeremy é dono de um café restaurante onde conhece Elizabeth, uma moça que descobre que seu namorado comeu por lá com outra mulher e termina com ele deixando suas chaves para Jeremy devolver a ele. Ela passa a visitar mais o local e os dois ficam bem próximos. Quando Elizabeth resolve sair pelo país viajando e se sustentando com alguns pequenos trabalhos, também passa a enviar a Jeremy postais, que os deixam curioso em saber por onde ela anda. Nesse novo trajeto ela conhece outras histórias de vida.

A veia de romance da história eu diria que foge dos padrões apesar de ser bastante açucarada e , de certa forma, previsível. Os conflitos pessoais das histórias paralelas aos dos personagens principais são mais interessantes. Achei tudo muito fraquinho e mal trabalhado, o roteiro parece que foi construído como uma colcha de retalhos só que faltando uma linha firma que os amarrassem.

A parte que mais me interessou foi a da Natalie Portman, inclusive um dos poucos motivos pelo qual eu indicaria esse filme, sua personagem é cativante e dá uma pimentinha a uma história que no todo é bem insossa.

Norah Jones, a personagem principal, é o elo mais fraco e menos interessante, não sei se é a personagem ou a atriz , mas alguma coisa aí ficou muito sem graça. Ela ficou muito melhor na trilha sonora do que em cena.

A única coisa que realmente prendeu minha atenção foi a fotografia que dá um ar leve até nas cenas mais pesadas, mesmo abusando de uma saturação que deu ao filmes cores fora do padrão e muito bonitas. A maneira como a câmera se locomovia pelo filme também era muito interessante.

Recomendo ver um trecho, ou o trailer para pegar isso que falei no último parágrafo, de resto, achei dispensável.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Olá, eu já vi esse filme e confesso que achei ele bem fraquinho mesmo, imaginava que o filme fosse bem diferente...pra falar a verdade foi um dos piores filmes que já vi =/

    Jéssica - Strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...