O Libertino

poster o libertino
título original: The Libertine
gênero: Drama
duração: 114 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: The Weinstein Company
direção: Lawrence Dunmore
roteiro: Stephen Jeffreys
fotografia: Alexander Melman
direção de arte: Ben van Os


John Wilmot, rebelde e gênio literário, é convocado pelo Rei Charles II a escrever uma peça que impressione a corte francesa. Apaixonado por uma atriz, e querendo torná-la uma estrela, acaba chocando a sociedade.

Vai ser bem complicado falar desse filme para mim. Acho que posso partir do seguinte ponto: não assistam só por serem fãs do Johnny Depp. Não que ele mande mal, muito pelo contrário, dos poucos papéis mais realistas que anda fazendo (apesar de excêntrico) esse é um dos mais bem trabalhados.

O problema aqui é o roteiro. É bom antes e assistir ler uma sinopse ou uma pequena biografia do personagem principal. Eu, por exemplo, nem sabia que era baseado em uma figura real.

Saibam que irá se deparar com a história de um libertino sadiano. Não é um roteiro leve, é muito tenso e em alguns momentos a história, para piorar, parece perder o caminho e acaba se tornando arrastado.

A fotografia se encaixa muito bem ao todo.

Pode ser que ter chegado totalmente perdida na história me fez odiar o filme, apesar de ter achado os monólogos bem interessantes. Mas não estou afim de repetir a dose para ver se mudo de idéia.

Obrigada por avisar Johnny Depp, eu realmente acabei de assistir te odiando.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...