sábado, 6 de outubro de 2012

O Fantasma da Ópera


título original: The Phantom of the Opera

gênero: Musical 

duração: 143 min 
ano de lançamento: 2004
estúdio: Warner Bros. Pictures 
direção: Joel Schumacher
roteiro: Gaston Leroux, Andrew Lloyd Webber, Joel Schumacher
fotografia: John Mathieson 
direção de arte: Anthony Pratt

Em uma companhia teatral, a diva muito temperamental, decide largar os ensaios e tem de ser substituída as pressas por uma moça do coral, Christine. Ela começa a fazer sucesso e chama a atenção de um dos patrocinadores da companhia, o que ninguém sabe é que ela tem um tutor misterioso.
Antes de qualquer coisa, é uma superprodução hollywoodiana, musical e comercial. Provavelmente não agradará a muitos, mas agradará a outros tantos.
A fotografia, cenografia, figurino, são grandiosos. Produzidos para chegar a altura da obra original, para mostrar tudo aquilo que esse grande musical representa.
A história é um conto de fadas, talvez muito próximo de "A Bela e a Fera" na idéia principal, então se você não é do tipo que gosta de histórias românticas ao extremo não assista.
O principal diria que é a trilha sonora, não tem uma música que não seja marcante e que não tenha virado um clássico.
Lembremos que por ser uma produção para um grande público se preocuparam mais em pegar figurões, então Gerard Butler faz bem a figura, mas não canta como os intérpretes de teatro do Fantasma da Ópera, como Saulo Vasconcelos. Não que isso signifique que os atores do filme cantem mas, eles têm uma boa qualidade, mas é nítida a diferença com o teatro.
Eu amo musicais e estamos falando aqui do meu favorito. Não, o filme não chega aos pés do teatro, só de lembrar o que vi ao vivo fico arrepiada, mas é uma ótima adaptação para as telonas e uma boa maneira de ter o primeiro contato com essa grande obra!

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário