Homens de Honra

poster filme homens de honra
título original: Men of Honour
gênero: Drama, Biografia
duração: 129 min
ano de lançamento: 2000
estúdio: Fox 2000 Pictures
direção: George Tillman Jr.
roteiro: Scott Marshall Smith
fotografia: Anthony B. Richmond
direção de arte: Leslie Dilley


Carl, um rapaz negro de família humilde que mora em uma área rural, se alista para a Marinha Americana sobre a cobrança do pai de se tornar algo melhor do que ele. No começo ele trabalha como cozinheiro, mas quando descumpre as regras e pula no mar no dia em que os brancos estão nadando, recebe a proposta de entrar no grupo de nado da Marinha. A partir daí vai em busca do seu sonho de ser mergulhador naval, mas muitos obstáculos surgirão no seu caminho.

Um roteiro motivacional baseado em fatos reais. Se não gosta desse tipo de filme, que mostra pessoas enfrentando adversidades em busca de um sonho, não assista. Para quem não tem esse tipo de preconceito pode encontrar aqui um ótimo filme, que não apenas mostra uma história de superação, mas uma parte importante da história, uma época em que a cor da pele valia mais do que o caráter e capacidade da pessoa.

Cuba Gooding Jr. merece todo o respeito que recebeu por esse filme; a emoção e ao mesmo tempo frieza com a qual ele enfrenta as situações, e a própria transformação nas suas expressões faciais que representam o passar do tempo, são de deixar o queixo caído.

E o que falar do grandíssimos filho da p#t@ do Robert De Niro? Ele é tão odiosamente encantador! O personagem é um cretino, mas De Niro manda tão bem no papel, que não tem como não se deixar envolver.

O discurso final é de arrepiar. Recomendo muito!


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...