quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Código da Vinci

título original: The Da Vinci Code
gênero: Suspense, Policial
duração: 149 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Columbia Pictures, Imagine Entertainment
direção: Ron Howard
roteiro: Dan Brown, Akiva Goldsman
fotografia: Salvatore Totino
direção de arte: Allan Cameron

Robert Langdon é um historiador que é chamado para investigar o assassinato de um curador do Louvre. Logo ele passa a encontrar símbolos estranhos e códigos secretos escondidos nas obras de Da Vinci que lhe levam a acreditar na existência de uma sociedade secreta que guarda um grande segredo.
Não vou entrar no mérito do livro. É o tipo de coisa que não tem como discutir, eu pelo menos nunca assisti uma adaptação que fosse melhor que o livro, no máximo no mesmo nível.
Sim, o roteiro acaba deixando alguns detalhes do livro de lado, mas para um filme policial - e comercial - é sim um ótimo entretenimento. Mistura aí um pouco de polêmica por contestar fatos religiosos, constrói uma trama que deixa o espectador ligado, e cheio de dúvidas, do começo ao fim e ainda apresenta a um público talvez leigo muitas obras e fatos históricos.
Uma única coisa que me decepcionou foi a escolhe de Tom Hanks para o personagem principal, por mais que ele seja um ótimo ator, para mim, ele não combinou com o perfil descrito no livro.
Prende a atenção, de certa forma instrui e entretém. Acho uma boa pedida.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário