Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

poster filme batman o cavaleiro das trevas ressurge
título original: The Dark Night Rises
gênero: Ação
duração: 165 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Warner Bros. Pictures
direção: Christopher Nolan
roteiro: Jonathan Nolan, Christopher Nolan, David S. Goyer, Bob Kane
fotografia: Wally Pfister
direção de arte: Nathan Crowley, Kevin Kavanaugh


Oito anos se passaram, após Batman assumir a culpa da morte do promotor Harvey Dent, desaparecer e passar de herói a vilão. Agora ele terá de lidar com a chegada de um ladrão muito misterioso e de Bane, um terrorista que fará de tudo para tirar Batman do exílio.

Toda a qualidade técnica é mantida nesse filme, nota dez em: fotografia, cenografia, luz, trilha sonora, efeitos especiais, elenco, etc.

Porém, fui com muita expectativa assistir por só ouvir gente falando muito bem e acabei saindo um pouco decepcionada. Para mim, de jeito algum o terceiro supera "Batman - O Cavaleiro das Trevas", não que seja um filme ruim, mas fica atrás do anterior.

Primeiro porque o vilão do anterior é muito mais interessante e envolvente. Segundo porque a trama é melhor mesmo, esse filme é cheio de furos ou de situações forçadas para que dê certo no final.

Vale a pena assistir pois fechou bem a trilogia mas muitas coisas me incomodaram, abaixo só spoilers.

[SPOILER/] - 11 minutos pra bomba explodir: eles rodam a cidade toda, param, conversam com uma mulher que está morrendo, se beijam e nada de dar o tempo do contador.

- O avião do Batman é foda, mas vê-se que ele é pesado, não alcança altas velocidades. Mesmo assim, faltando um minuto pra bomba explodir ele consegue cobrir uma área de 10km

- Sendo 10km de distância da cidade, pra dentro do mar, a população não conseguiria ver a explosão

- Nesse um minuto, 10 km, Batman consegue pular no meio do caminho e a nado não ser alcançado pela explosão?

- Tentando escapar da cadeia usando corda ele não consegue, e aí ele consegue sem nada

- Bruce Wayne e Batman morrem e ninguém suspeita que eles são a mesma pessoa. [\SPOLER]


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Natália, poxa eu aqui me recusando a acreditar que o Robin vai ser mesmo o Robin no futuro!! Não é possível. Eu entendi que o cara iria ser o novo Batman e o nome foi só mero detalhe. Nada a ver. Ainda mais depois do Bruce Wainne dizer que "qualquer um poderia ser o Batman". Isso não amarrou na minha cabeça. Tudo indica que eu estou errado no interpretação pq geral viu que é Robin mesmo mas gostaria da sua opinião sobre a minha teimosia...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco. Então, acho que faz sentido o que você disse, pq ele realmente fala isso na história. Mas eu levei pelo lado do Robin, pq ele que entrava por baixo da cachoeira na batcaverna, ou to falando besteira? heheh Eu não sou super entendedora dos quadrinhos para saber a fundo, mas até onde sei nunca houve outro Batman sem ser o Bruce Wayne, por isso que também achei que ele fosse o Robin... Mas acho que deixam em aberto mesmo para cada um fazer suas conclusões...

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...