terça-feira, 17 de julho de 2012

Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual


título original: Medianeras
gênero: Drama 
duração: 95 min 
ano de lançamento: 2011 
estúdio: Eddie Saeta S.A.
direção: Gustavo Taretto 
roteiro: Gustavo Taretto 
fotografia: Leandro Martínez 
direção de arte: Romeo Fasce, Luciana Quartaruolo

Martín e Mariana moram na mesma rua, passam pelos mesmos lugares, mas nunca se conheceram. Em uma cidade do tamanho de Buenos Aires, quais as chances de um dia se encontrarem?
Fui assistir esse filme querendo me apaixonar por ele, que raiva que tenho quando faço isso pois acabo sempre com um pouquinho de decepção.
Comecemos pelo seguinte: cinema argentino e com uma inspiração clara em Woody Allen, quais as chances de eu gostar? Muitas!
Os argentinos tem uma delicadeza peculiar ao tratar o tema amor em suas obras, é um estilo que eme chama atenção, pois é "bonitinho" e ao mesmo tempo não é clichê.
Mais interessante ainda é a abordagem que dão aos relacionamentos e ao estilo de vida em que grande parte da sociedade está envolvida hoje em dia.
Personagens neuróticos, com tiques, manias e fobias sempre me agradam, foi isso que me fez ver um tanto de Woody Allen nesse filme.
Portanto, no todo é um filme muito agradável e nos padrões que eu costumo gostar, mas faltou um je ne sais quoi para que rolasse uma química completa entre nós.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário