Chicago

poster filme chicago
título original: Chicago
gênero: Musical
duração: 113 min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Miramax Films
direção: Rob Marshall
roteiro: Bill Condon, Bob Fosse, Fred Ebb, Maurine Dallas Watkins
fotografia: Dion Beebe
direção de arte: John Myhre


Uma famosa dançarina, Velma, fica mais ao centro das atenções após matar seu marido. Ela passa a ser defendida pelo maior advogado de casos do gênero. Uma aspirante a cantora, Roxie, mata seu namorado e também passa a ser defendida pelo mesmo advogado. Ele resolve adiar o julgamento de Velma para aproveitar da fama que ela, e Roxie, alcançaram com seus assassinatos, transformando toda a história em um showbizz e gerando uma disputa de egos entre as duas.

Eu sou apaixonada por musicais. Esse no caso, por mais que tenha uma trama com uma crítica incrível ao mundo do showbizz e como se faz de tudo para ter 15 minutos de fama, não me pegou tanto.

Não vi todo o carisma que esperava nos personagens de Catherine Zeta-Jones, Richard Gere e Renée Zellweger. Por mais que tenha visto muita gente elogiando a interpretação deles, para mim, parecia não estar se encontrando, como se tivessem no lugar errado.

A fotografia é bem trabalhada e em total sintonia com o tema.

Uma boa obra, com um roteiro bem estruturado e chamativo, mas eu esperava alguma coisa a mais.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Eu não esperava nada desse filme, mas na época que assisti acabei achando divertido. Seu comentário sobre o carisma cabe muito bem até a metade do filme, depois disso acabou ficando um pouco melhor. Mas devo dizer que ainda prefiro Os Produtores, ou melhor, ainda prefiro o Moulin Rouge!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...