Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

poster filme brilho eterno de uma mente sem lembranças
título original: Eternal Sunshine of the Spotless Mind
gênero: Drama
duração: 108 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Focus Features
direção: Michel Gondry
roteiro: Charlie Kaufman, Michel Gondry
fotografia: Ellen Kuras
direção de arte: Dan Leigh


Após descobrir que sua namorada passou por um tratamento para apagá-lo da memória, Joel decide fazer o mesmo. A coisa só se complica quando, no meio da sessão ele não quer mais que isso aconteça.

Um ótimo drama, um ótimo romance, um ótimo tudo. Esse roteiro foi definitivamente pensado fora dos padrões comuns. Trata-se de um romance dramático que não repete as fórmulas batidas que vemos tanto por aí, tem um toque de ficção científica e ainda um humor sutil.

Rola nele um debate sobre a evolução dos relacionamentos e o que devemos, ou fazemos, com eles quando terminam. Por mais que o fim seja doloroso, será que devemos apagar aquela pessoa totalmente de nossas vidas?

As sequências de cenas são incríveis e alucinantes ao mesmo tempo, a fotografia é meio alternativa e com uma pitada de cinema amador.

Aqui foi a primeira vez que realmente respeitei Jim Carrey como ator. E também pela primeira vez percebi o quanto ele é mil vezes superior como ator dramático do que comediante.

Com certeza um dos meus filmes favoritos, não canso de assistir. Serve para pensar, se divertir, suspirar e chorar bastante.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Também não canso de assistir. Esse é o filme que mais gosto. Ênfase para a última cena que é extremamente inspiradora, onde consegue simbolizar de uma forma tão sutil aquele antigo e verdadeiro ditado, que amar é aceitar as diferenças do próximo, independente de tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...