Bicho de Sete Cabeças

poster filme bicho de sete cabeças
gênero: Drama
duração: 74 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Buriti Filmes
direção: Laís Bodanzky
roteiro: Luiz Bolognesi, Austregésilo Carrano
fotografia: Hugo Kovensky


O relacionamento entra Wilson e Neto, pai e filho, é muito complicado. Ambos não se entendem, aceitam e nem ouvem o que um tem a dizer ao outro. Essa falta de compatibilidade dentro da família chega ao estopim quando o pai descobre que o filho está fumando maconha e o mando para um manicômio.

Com certeza um dos meus filmes nacionais favoritos.

O choque de gerações cria uma trama tão densa, a criação que provavelmente o pai teve e passa para o filho, deixando de dar a devida atenção, carinho e ouvidos. As consequências que isso gera. Um filho que procura meios de confrontar ainda mais o pai para ver se isso o chama a atenção, e o pai reagindo da pior maneira possível.

O roteiro trata de relacionamentos, dos jogos psicológicos que as pessoas fazem umas com as outras. É um filme sobre a psicologia dentro das relações interpessoais.

A partir desse filme que comecei a realmente respeitar Rodrigo Santoro como um ator e não somente um galã.

Além do roteiro, todos o resto da produção também passa muita densidade e tensão. Não é um filme para se assistir em um dia em que não se esteja preparado.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Esse filme abriu muitas portas pro Santoro e merecidamente, grande atuação. Vale assistir Heleno, onde ele está muito bem também, mas é um pouco mais leve pelo assunto do futebol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...