sábado, 2 de junho de 2012

A Paixão de Cristo


título original: The Passion of the Christ
gênero: Drama
duração: 127 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Icon Productions
direção: Mel Gibson
roteiro: Benedict Fitzgerald, Mel Gibson
fotografia: Caleb Deschanel
direção de arte: Francesco Frigeri


A história das últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo; a Última Ceia, a traição de Judas e vários dos pontos mais memoráveis da história dele.
Não vou analisar se a história é boa ou não, principalmente porque vamos entrar num campo que "não se discute" e não to afim de atrair xiitas pro meu blog. O que podemos dizer é que, independente de você acreditar ou não, faz parte da história da humanidade e com certeza é um ótimo roteiro para um filme épico. 
Tendo isso em vista, ninguém melhor que Mel Gibson - que já participou de vários filmes do gênero e é super religioso - para dirigir essa película.
A caracterização de Jim Caviezel o deixou muito parecido com a figura mais famosa de Cristo, responsabilidade muito grande - se não me engano a histórico de outros atores que o interpretaram e surtaram.
A fotografia é um pouco escura demais, impossibilitando de entender bem a cena em algumas partes, mas muito bem casada ao momento de terror, e temor por parte dos seguidores, que essa parte da história de Cristo causa.
Se você é ateu, agnóstico ou de qualquer outra religião, abstraia isso e assista a esse filme que conseguiu uma super produção de primeira.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.