O Pecado Mora ao Lado

poster filme o pecado mora ao lado
título original: The Seven Year Itch
gênero: Comédia
duração: 105 min
ano de lançamento: 1955
estúdio: Charles K. Feldman Group, 20th Century Fox Film Corporation
direção: Billy Wilder
roteiro: Billy Wilder, George Axelrod
fotografia: Milton R. Krasner


Todo verão mulheres de Manhattan costumam viajar com seus filhos para o interior, deixando os maridos sozinhos na cidade. Eles acreditam estar solteiros nesse período e fazem o que bem entendem. Mas Richard é diferente, ele tenta sempre se conter por amar muito sua família, até o dia em que surge uma nova vizinha em seu prédio.

Decepção é a palavra que define o que senti ao acabar de assistir esse filme. Talvez tenha criado uma expectativa muito alta por ter ouvido falar tanto.

Tudo bem que os roteiros que incluem Marilyn Monroe costumam ser bobinhos e ela sempre interpretou a si mesma, mas esse parece ter perdido a linha lá pelo meio, além de que o próprio roteiro e os personagens são superficiais.

Para não falar da tristeza que fiquei ao ver a cena da ventilação do metrô. Gente! A famosa foto da cena, mostra ela inteira, eu acreditava que fosse rolar uma cena indo dos pés a cabeça dela e a imagem fica parada dos joelhos pra baixo. Tudo bem que para a época foi uma baita revolução, mas eu imaginava outra coisa.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. É uma das melhores comédias românticas de todos os tempos!

    Visite o nosso blog:
    http://peliculacriativa.blogspot.com.br/2012/06/especial-dia-dos-namorados-as-melhores.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  2. Devo dizer que a sessão de filmes antigos não é o meu forte, porém peguei esse filme para ver e gostei bastante, apenas achei que a cena tão famosa do vento no vestido foi um tanto quanto exagerada. Explico; bom, sempre ouvi falar dessa cena, porém achei pra lá de simples quando vi, só depois parei um pouco pra pensar e percebi como esse tom erótico era forte para aquela época.

    É um bom filme, recomendo também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...