quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Último Rei da Escócia


título original: The Last King of Scotland 
gênero: Drama
duração: 121 min 
ano de lançamento: 2006
estúdio: Fox Searchlight Pictures
direção: Kevin Macdonald
roteiro: Peter Morgan, Jeremy Brock, Giles Foden
fotografia: Anthony Dod Mantle 
direção de arte: Michael Carlin

Nicholas, ao se formar na faculdade de medicina, parte para Uganda para se livrar de seu pai repressor e em busca de aventuras. Em sua chegada passa a trabalhar em uma região que carece de atendimento médico, mas por ironia do destino acaba conhecendo o recém empossado presidente Idi Amin, que impressionado com sua atitude, o convida para ser seu médico particular. Coagido pelo carisma de Amin, Nicholas aceita a proposta, mas não imagina os problemas que isso atrairá para ele.
Vamos começar pelo seguinte fato: é uma história baseada em fatos reais, dentro da África em um governo ditatorial; não assista se tem estômago fraco, eu fiquei em choque com algumas cenas de violência.
No começo achei que fosse ser só a história de um rapaz mimado do primeiro mundo se aventurando no terceiro mundo, mas não. A trama é incrível! E ao mesmo tempo em que você percebe qual é desse governo que se inicia, também não consegue negar que o presidente é dono de um carisma incontestável, que cegam aqueles a sua volta de seus defeitos.
A história de um país e de um ditador narrados do ponto de vista de uma figura que não o viu como monstro desde o primeiro momento.
Ah! E não é a toa que Forest Whitaker ganhou o Oscar por esse filme. Alguém duvida que ele incorporou um ditador? Eu não. Peguei mais birra do personagem de James McAvoy do que dele.
É obrigatório assistir a esse filme. 

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.