quarta-feira, 25 de abril de 2012

Forrest Gump - O Contador de Histórias


título original: Forrest Gump
gênero: Drama
duração: 142 min 
ano de lançamento: 1994
estúdio: Paramount Pictures
direção: Robert Zemeckis 
roteiro: Winstom Groom, Eric Roth
fotografia: Don Burgess
direção de arte: Rick Carter

Quarenta anos da história dos EUA é contada pelo ponto de vista de Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média, que conseguiu participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã.
Não é só um roteiro que amacia o ego americano, mas que conta uma parte da história mundial também. Pode ser considerado um épico pela maneira grandiosa que o roteiro é desenvolvido. Encanta e prende a atenção do começo ao fim.
O mais incrível é o toque fantasioso que o personagem principal da a história, e toda a sua história pessoal, como um personagem que em outras situações seria visto como coitado é criado desde novo a viver como uma pessoa "normal" e se torna o grande centro das atenções como uma pessoa acima das espectativas.
Não é atoa que esse filme ganhou tantos prêmios e prestígio. Aqui, Tom Hanks mostra porque tem tanto respeito e é considerado tão bom ator.
É um filme essencial no currículo de qualquer pessoa, de cinéfilos a meros espectadores. Se você não se emocionar com pelo menos um cena, você provavelmente não é humano.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.