Encontros e Desencontros

poster filme encontros e desencontros
título original: Lost in Translation
gênero: Drama
duração: 104 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Focus Features
direção: Sofia Coppola
roteiro: Sofia Coppola
fotografia: Lance Acord
direção de arte: K.K. Barrett, Anne Ross


Bob é um ator decadente que se encontra em Tóquio para gravar o comercial de uma marca de whisky. Charlotte também está na cidade acompanhando o marido fotógrafo que é viciado em trabalho. Ambos estão muito entediados e, ao se conhecerem, um mundo novo se abre para ambos.

Deixemos claro uma coisa desde o começo - e grande responsável pela minha classificação no final - eu não gostei desse filme, ponto puramente de gosto e pessoal. Simplesmente por ser muito devagar, arrastado, meio blasé e por achar a Scarlett Johansson uma atriz bem mediana.

Agora, sobre o filme.

A fotografia é muito bonita, explora bem a cultura japonesa a as luzes de Tóquio.

Quanto ao roteiro, muitas questões são exploradas aqui. As diferenças culturais são o primeiro ponto; não somente a falta de comunicabilidade por Bob não falar japonês, mesmo que ele falasse provavelmente não se entenderia muito bem com os japoneses. Segundo ponto: a falta de conhecimento sobre si próprios faz com que os dois personagens principais se sintam mais ainda solitários. Quer dizer, a união desses dois pontos faz com que a solidão e o desconhecimento do ambiente e de si só crescem mais.

Diria que é um filme análise, do mundo, das pessoas, dos comportamentos e de tudo isso dentro do mundo contemporâneo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Poxa, regular? Só porque eu tinha vindo aqui escrever que a Anna Faris havia feito sim um bom filme (ainda que no papel de uma cretina, com uma interpretação cretina, como exigia a personagem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Tento sempre escrever sobre o filme de forma mais critica, separada da minha opinião.
      Mas a classificação é feita sobre meu gosto pessoal pois comecei o blog pra fazer indicações a amigos... Ate gostaria de rever esse filme pois mtas pessoas que me indicam filmes bons gostam dele. Talvez não o tenha assistido em um bom dia

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...