Edward Mãos de Tesoura

poster filme edward mãos de tesoura
título original: Edward Scissorhands
gênero: Drama, Fantasia
duração: 105 min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation
direção: Tim Burton
roteiro: Tim Burton, Caroline Thompson
fotografia: Stefan Czapsky
direção de arte: Bo Welch


Peg, uma vendedora de Avon, descobre no castelo abandonado em cima da montanha um rapaz que mora lá sozinho. Ele é Edward, que na verdade é uma invenção interminada que têm lâminas no lugar das mãos pois seu criador morreu antes de finalizá-lo. Ele não consegue se aproximar dos humanos por causa disso e exterioriza sua solidão cortando os cabelos e as vegetações das pessoas em formatos criativos, mas isso atrai - além dos que adoram seu trabalho - gente que passa a odiar sua fama.

Um clássico! Ou melhor, o maior clássico do Tim Burton. Tudo, em todos os detalhes tem o estilo do diretor; em qualquer pedaço que você pegue o filme - mesmo não sabendo que filme é - saberá que é uma obra dele.

Johnny Depp na sua melhor forma e auge da carreira, Winona Ryder antes de cair no limbo e, ninguém menos que o maior dos maiores dos filmes de terror fazendo o criador do Edward: Vincent Price!

O roteiro satiriza bastante a classe média americana que mora no subúrbio e vive em casas e vidinhas padrões. Também mexe bastante com o preconceito, e ao mesmo tempo interesse, naquilo que é diferente. Acredito que o que se mostra é uma sociedade que é toda linda na aparência, mas podre por dentro enquanto Edward é bizarro por fora, mas de uma inocência o bondade cativantes.

Se você ainda não assistiu em uma das trezentas vezes que passou na TV, não perca mais tempo e assista agora! Afinal, por incrível que posa parecer, Edward Mãos de Tesoura também está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...