domingo, 15 de abril de 2012

Don Juan DeMarco



título original: Don Juan DeMarco
gênero: Romance 
duração: 97 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: New Line Cinema
direção: Jeremy Leven
roteiro: Lord Byron, Jeremy Leven
fotografia: Ralf D. Bode
direção de arte: Sharon Seymour

Um rapaz, que diz ser o famoso Don Juan De Marco, tenta se matar ao ir para Nova York atrás de seu grande amor e não encontrá-la. Um psiquiatra o convence de não fazer isso e começa a tratar o rapaz, mas seu romantismo crônico passa a influenciar todos a sua volta.
Uma história extremamente melosa, só assista se você estiver afim de se melecar no melado. A idéia é bacana, dá referência criada ao personagem famoso e como ele é carismático na vida real ao estudo psicológico que gira em torno dessa situação. Mesmo assim é clichê ao extremo, tão romântico e dramático que quase beira as novelas mexicanas.
O que vale aqui são as ótimas interpretações, Johnny Depp coube como uma luva no personagem - ainda jovem e transbordando testosterona - e até mesmo Marlon Brando, já entrando na 3ª idade, mantém seu charme de jovem.
Não digo que não seja uma história bonita, mas é um pouco fantasiosa demais para mim, romantismo demais cansa e é irreal. Só recomendo a pessoas extremamente sonhadoras que vão chegar ao final suspirando e acreditando que podem encontrar um desses na vida. 

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.