segunda-feira, 30 de abril de 2012

Across The Universe


título original: Across The Universe 
gênero: Musical 
duração: 133 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Revolution Studios
direção: Julie Taymor
roteiro: Dick Clement, Ian La Frenais 
fotografia: Bruno Delbonnel 
direção de arte: Mark Friedberg

Jude, um rapaz de Liverpool, resolve ir para os EUA em busca do pai; lá conhece Max, um rapaz rebelde e sua irmã, Lucy. Ele e a moça se apaixonam, mas enquanto ele tenta construir sua vida, ela participa de manifestações de contra-cultura e essas diferenças poderão colocar seu amor em conflito.
Com um roteiro incrível, esse musical não somente conta - nas entrelinhas - a trajetória dos Beatles, como constrói a história de uma geração e de fatos históricos através das músicas dessa banda que marcou época.
Eu sou apaixonada por todos os elementos desse filme, por ter a trilha sonora toda composta por Beatles, por ser um musical, por sua composição ser extremamente hippie e psicodélica, além de muito bem casada com as fases da banda, por mostrar de uma maneira inovadora uma geração que já foi tão abordada em filmes.
Sem dúvida alguma é um filme para assistir e se encantar a tal ponto de querer ver mais várias vezes só para pegar cada detalhezinho.

CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO

Poster e Ficha Ténica: IMDb

Um comentário:

  1. Realmente uma grande homenagem aos Beatles e a geração Woodstock que vive até hoje e mantém seu legado através dos fãs dessa banda que foi um dos maiores símbolos da época e como parte dessa legião de fãs deles também adoro esse filme!!!

    ResponderExcluir