Todo Poderoso

poster filme todo poderoso
título original: Bruce Almighty
gênero: Comédia
duração: 101 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Spyglass Entertainment, Universal Pictures
direção: Tom Shadyac
roteiro: Steve Koren, Mark O'Keefe
fotografia: Dean Semler
direção de arte: James Nedza


Bruce é um jornalista, que tem uma bela namorada, mas não anda muito satisfeito com o andamento de sua vida. Vive colocando a culpa em Deus e reclamando de tudo. Até que o próprio resolve aparecer para tirar satisfações com o rapaz e, como castigo, deixa em suas mãos o poder de controlar o mundo por um dia.

Roteiro bem engraçado, principalmente por ser sútil em suas piadas. Tem uma ou outra mais escrachada, mas no todo é mais inteligente, fazendo sátiras com questões bíblicas.

Jim Carrey me irrita um pouco com suas caretas frequentes, nesse filme ele está um pouco mais aceitável, Jennifer Aniston é quase uma figurante, mas quem se destaca mesmo é Morgan Freeman, que está sensacional no papel de Deus.

Como já disse, as piadas com questões bíblicas são as melhores, como exemplo: [SPOILER/] quando ele divide a sopa vermelha no meio assim como Moisés fez com o mar Vermelho. [\SPOILER]

Uma boa indicação de comédia leve e ao mesmo tempo com um toque inteligente.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Eu me lembro muito bem quando vi esse filme, em um cinema minúsculo de uma cidade do interior de SP. E foi a melhor experiência para mim. Eu adorei esse filme e sempre que está reprisando em algum domingo na globo, bate um dejà vú que o cinema nos proporciona.

    Obs: As caretas do Jim Carrey são impagáveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...