O Curioso Caso de Benjamin Button

poster filme O Curioso Caso de Benjamin Button
título original: The Curious Case of Benjamin Button
gênero: Drama, Fantasia
duração: 166 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Warner Bros. Pictures, Paramount Pictures
direção: David Fincher
roteiro: Eric Roth, Robin Swicord, F. Scott Fitzgerald
fotografia: Claudio Miranda
direção de arte: Kelly Curley, Michele Laliberte, Randy Moore, Scott Plauche, Tom Reta


Em 1918, nasce Benjamin Button. Ele é diferente dos outros, mesmo sendo um bebê apresenta doenças e feições de uma pessoa com mais de 80 anos. Com o passar dos anos ao invés de envelhecer ele rejuvenesce. Quando criança ele conhece uma menina da mesma idade por quem se apaixona, mas ele eve esperar que ambos cheguem a uma idade em que estejam com uma aparência próxima.

Que maneira interessante de contar uma história de amor tão simples! A vida do personagem principal sendo tocada "de traz para frente" traz um valor muito maior a um roteiro que, se fosse ao normal, seria bem comum.

Logicamente, é uma história bem fantasiosa, portanto não podemos nos prender tanto a uns possíveis absurdos que ocorram durante o desenvolver da história. Mesmo assim, vemos aqui uma análise sobre o curso da vida; como no começo e no final dela passamos por problemas e dificuldades parecidas.

Muito tocante, não só no roteiro, mas na fotografia, na trilha sonora e interpretações. Parabéns a Brad Pitt e Cate Blanchett que me pareceram muito envolvidos com seus papéis.

O único ponto contra é a duração. Quase 3 horas para um filme como esse é muita coisa.

De resto, é um filme emocionante com uma história que surpreende por ter uma visão totalmente diferente da vida.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Brad Pitt realmente evoluiu muito como ator. Sua atuação em Benjamin Button e no recente O Homem Que MUdou o Jogo foram as melhores de sua carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero muito ver esse último que disse! Acho que tanto ele, como o Leonardo DiCaprio, quando deixaram de lado o estigma de galãs evoluíram muito nas carreiras.

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...