Mulheres Perfeitas

poster filme mulheres perfeitas
título original: The Stepford Wives
gênero: Comédia, Suspense
duração: 93 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Paramount Pictures, DreamWorks SKG
direção: Frank Oz
roteiro: Ira Levin, Paul Rudnick
fotografia: Rob Hahn
direção de arte: Peter Rogness


Uma executiva bem sucedida é demitida pós o reality show idealizado por ela virar um fracasso. Ela tem um colapso nervoso e seu marido decidem que devem mudar para o subúrbio de uma cidade no interior. Ao fazer amizade com outra mulher do bairro, elas começam a perceber um padrão estranho na vizinhança: as esposas mantém uma dedicação exagerada aos seus maridos e estão sempre muito bonitas, arrumadas e felizes.

Partimos do ponto em que eu não vi o original de 1975, portanto não tenho base de comparação. Sendo assim, só posso dizer que gostei bastante desse.

O roteiro tem uma história muito inovadora e inteligente. Aborda com uma linguagem irônica o machismo, tanto masculino quanto feminino. Consegue ser engraçado e misterioso ao mesmo tempo.

Glenn Close e Christopher Walken surpreendem, não só por suas interpretações mas pelo caminho que seus personagens constroem na história.

Nicole Kidman, por incrível que pareça, também está em sua melhor forma. Alguns pontos, que são esclarecidos ao final, justificam esse meu ponto. O botox ajuda muito, só digo isso.

É sombrio, tem conteúdo e ainda te faz rir, em situações bem bizarras. Uma boa opção.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...