sábado, 24 de março de 2012

Entrevista Com o Vampiro


título original: Interview with the Vampire
gênero: Fantasia, Drama
duração: 123 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: Geffen Pictures
direção: Neil Jordan
roteiro: Anna Rice
fotografia: Philippe Rousselot
direção de arte: Dante Ferretti


Jornalista entrevista um homem que se diz um vampiro com duzentos anos. Durante a conversa ele conta como era sua vida de humano, como foi infectado por Lestat e todas as histórias e desavenças que viveram juntos.
Vamos começar do seguinte ponto, quem vier me xingar eu deleto mesmo: isso sim é um filme de vampiros, e que não me venham com "Crepúsculo".
Aquele clima de século XVIII, sombrio, que ao mesmo tempo que assusta, conquista. Os vampiros são tenebrosos e ao mesmo tempo exalam sensualidade pura, sem contar a subjetividade homossexual que há em toda a trama.
Assisti muito pequena, acho, só me lembro que ficava morrendo de medo, mas já assimilava todo os hormônios que rolavam em qualquer cena, mesmo nas que não tivessem nada a ver.
Para a mulherada tem 3 fatores a mais: Tom Cruise (antes da cientologia e ainda galã), Brad Pitt e Antonio Banderas.
O destaque maior de atuação vai para: Kirsten Dunst. A menina devia ter mais ou menos uns 12 anos e já mostrava a que veio, menininha do capeta! Aí dá-se para ver o gênero sombrio e dramático já estava encorporado desde pequena, não foi criado em "Melancolia".
Só digo uma coisa: Assistam.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.