terça-feira, 13 de março de 2012

Anjos e Demônios


título original: Angels & Demons
gênero: Suspense, Policial
duração: 138 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Columbia Pictures, Imagine Entertainment
direção: Ron Howard
roteiro: Dan Brown, David Koepp, Akiva Goldsman
fotografia: Salvatore Totino
direção de arte: Alex Cameron

O professor Robert Langdon é chamado para desvendar o desaparecimento de quatro cardeais no Vaticano. O problema é que a igreja impõe restrições a coleta de informações sobre a instituição e ele tem de correr contra o tempo para que, a sociedade secreta por trás dos crimes, não exploda o Vaticano. 
Comecemos pelo seguinte ponto: o livro é muito melhor. Mas deixemos isso de lado, porque se formos nos prender a isso odiaremos um filme ótimo.
Lógico que muitos detalhes da história são deixados de lado ou mudados, há também o fato de o assunto Illuminati não ser muito aprofundado; porém no todo é uma trama policial de qualidade.
Dan Brown tem essa capacidade de criar conspirações muito bem elaboradas. Para quem leu/viu "O Código DaVinci", Anjos e Demônios já fica mais fácil de seguir a linha de raciocínio e até de suspeitar do final, mesmo assim ele consegue surpreender. Já para quem nem chegou perto do primeiro bestseller, acaba encontrando aqui um roteiro que envolve suspense, assuntos interessantes - e misteriosos - sobre a história mundial e uma conspiração contra e /ou dentro da Igreja Católica.
Em termos visuais é uma super produção, com grandes tomadas e explosões. Pena que quando assisti no cinema acabei sentando na primeira fileira, pois todo o cinema estava lotado, e não deu pra aproveitar decentemente.
O Tom Hanks não era bem o ator que eu imaginava pro personagem principal quando li os livros, mas consegui superar isso no primeiro filme.
Um bom thriller , que supera o susto. Uma boa ação, que supera as explosões. Vale a pena assistir, mas preste bem atenção a cada detalhe.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.