Teoria da Conspiração

poster filme teoria da conspiração
título original: Conspiracy Theory
gênero: Suspense
duração: 135 min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Warner Bros. Pictures
direção: Richard Donner
roteiro: Brian Helgeland
fotografia: John Schwartzman
direção de arte: Gregory Bolton


Um taxista acredita que o governo esteja envolvido, junto a altos escalões da sociedade, em teorias da conspiração que estão ligadas desde assassinatos de figuras importantes a alienígenas. Ele é apaixonado por uma moça que, ironicamente, trabalha para o governo e em quem ele acredita e confia. Mas ele comete um erro, publica em seu jornal, que tem 5 assinantes, algo que alguém não gosta e resolve matá-lo.

Eu gosto de assuntos ligados a teorias da conspiração, por mais que em grande parte pareçam tolos, me chamam a atenção. Talvez por isso tenha gostado bastante desse filme.

A maneira como o personagem lunático de Mel Gibson conduz suas idéias parecem loucura e ao mesmo tempo fazem bastante sentido. Ele pode não passar credibilidade, mas conforme as pessoas passam a prestar atenção no que ele diz - sendo verdade ou não - torna-se um risco ao governo.

Achei uma trama muito bem conduzida, principalmente por Gibson e Julia Roberts que seguram bem as pontas dos mistérios e desequilíbrios dos personagens e história.

Recomendo para quem gosta do tema principal, se não, pode parecer um pouco chato e fantasioso.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...