quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Teoria da Conspiração

título original: Conspiracy Theory
gênero: Suspense
duração: 135 min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Warner Bros. Pictures
direção: Richard Donner
roteiro: Brian Helgeland
fotografia: John Schwartzman
direção de arte: Gregory Bolton

Um taxista acredita que o governo esteja envolvido, junto a altos escalões da sociedade, em teorias da conspiração que estão ligadas desde assassinatos de figuras importantes a alienígenas. Ele é apaixonado por uma moça que, ironicamente, trabalha para o governo e em quem ele acredita e confia. Mas ele comete um erro, publica em seu jornal, que tem 5 assinantes, algo que alguém não gosta e resolve matá-lo.
Eu gosto de assuntos ligados a teorias da conspiração, por mais que em grande parte pareçam tolos, me chamam a atenção. Talvez por isso tenha gostado bastante desse filme.
A maneira como o personagem lunático de Mel Gibson conduz suas idéias parecem loucura e ao mesmo tempo fazem bastante sentido. Ele pode não passar credibilidade, mas conforme as pessoas passam a prestar atenção no que ele diz - sendo verdade ou não - torna-se um risco ao governo.
Achei uma trama muito bem conduzida, principalmente por Gibson e Julia Roberts que seguram bem as pontas dos mistérios e desequilíbrios dos personagens e história.
Recomendo para quem gosta do tema principal, se não, pode parecer um pouco chato e fantasioso.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.