O Amigo Oculto

poster filme o amigo oculto
título original: Hide and Seek
gênero: Suspense
duração: 101 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation
direção: John Polson
roteiro: Ari Scholossberg
fotografia: Dariusz Wolski
direção de arte: Emily Beck, Dennis Bradford


Após a morte repentina da esposa, David resolve levar sua filha Emily para morar em uma região pacata ao norte de Nova York para que ela se afaste as memórias ruins que ficaram de Manhattan. Pouco tempo depois ela arruma um amigo imaginário chamado Charlie. no começo o pai vê como uma boa forma dela expressar seus sentimentos, mas ao passar do tempo começam a acontecer coisas horríveis e esse amigo para ser tudo, menos imaginário.

Apesar de achar essa história de "amigo imaginário" muito coisa de americano, pelo menos eu nunca conheci um brasileiro que tivesse disso, o tema é uma ótima base para um filme de suspense. Todo o roteiro é desenvolvido principalmente em cima de traumas do passado e o que esses geraram de problemas psicológicos no presente. Eu amo filme de suspense e terror que tem como foco o psicológico de alguém sendo afetado.

Robert De Niro impecável como sempre, mostra que é muito bom ator mesmo não sendo mafioso. Dakota Fanning, que hoje em dia deve ter uns 18 anos, já mostrava a que veio desde pequenininha.

Segure o ar, se prepare para assustar e assista. Mas cuidado, a qualquer momento alguém pode falar: "Apareça, apareça, onde que que você esteja"....


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...