Mamma Mia

poster filme mamma mia
título original: Mamma Mia!
gênero: Musical
duração: 108 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Universal Pictures
direção: Phyllida Lloyd
roteiro: Catherine Johnson
fotografia: Haris Zambarloukos
direção de arte: Dean Clegg, Rebecca Holmes


Sophie está as vésperas de seu casamento e só falta uma coisa para que seja perfeito: que seu pai esteja presente, mas ela não sabe quem ele é. Depois de ler um antigo diário de sua mãe ela encontra três possíveis candidatos e os convida para a festa e a confusão está feita enquanto tenta esconder o fato de sua mãe e de seus possíveis pais.

Baseado no musical mundialmente famoso da Brodway, com um roteiro criado em cima das músicas do ABBA, não tinha como esse filme não ser um sucesso.

Para quem curte ABBA é uma ótima opção, melhor ainda se também gostar de musical, ai fica perfeito.

Acho que nunca vi um filme tão alegre na minha vida. Não de um jeito irritante, como "Simplesmente Feliz", mas que realmente te deixa contente. Eu duvido que alguém acabe de ver esse filme triste ou emburrado, só se não curte o gênero e o estilo de música, mas aí não tem nem porquê ter começado a assistir.

A fotografia é absurdamente linda! Mas também, filmando nas ilhas gregas fica fácil, que lugar maravilhoso!

Todo o elenco está muito bem casado, só não gostei muito do Pierce Brosnan cantando - acho que ele dá umas desafinadas e não tem uma voz forte o suficiente. Colin Firth, mesmo no papel de um cara meio bobo e cheio de frescuras, continua exalando charme. Amanda Seyfried segue o mesmo padrão de "Cartas para Julieta".

Agora Meryl Streep, além de ótima atriz ainda canta muito bem. Para mim foi um choque por ter a visto um dia antes em um papel totalmente diferente em "A Dama de Ferro". Inclusive Phyllida Lloyd dirige ambos os filmes. Recomendaria que continuasse somente em comédias/musicais.

Eu amei, muito alegre, divertido, com trilha e fotografia lindas, porém talvez seja mais voltado para o público feminino.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...