Janela Secreta

poster filme janela secreta
título original: Secret Window
gênero: Suspense
duração: 96 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Grand Slam Productions, Columbia Pictures Corporation
direção: David Koepp
roteiro: Stephen King, David Koepp
fotografia: Fred Murphy
direção de arte: Gilles Aird


Um escritor está em crise para criar um novo romance, o fato dele ter acabado de se separar de sua mulher após pegá-la com outro, só piora a situação. Ele resolve se isolar em uma cabana no meio do nada para buscar tranquilidade, mas um homem surge dizendo que ele plagiou sua história e cobra resoluções.

Roteiro baseado em um filme de Stephen King, tinha como não dar certo? Toda a trama é muito bem elaborada, a ponto de talvez te confundir ou parecer óbvio ao final. Do começo ao fim a história se desenvolve em cima de jogos psicológicos, entre os personagens e do filme com o espectador.

Um dos melhores personagens que já vi Johnny Depp interpretar. Alguns podem dizer: "Mas Natália, é o mesmo de sempre, ele no papel de um esquisitão." Pode até ser um louco, mas não é o padrão mais comum do curriculum do ator, como "Alice no País das Maravilhas"; é um personagem mais palpável e possível de existir.

Fotografia e trilha seguem a linha eloquente do roteiro.

Não sei se segue a história de King de maneira fiel, mas com certeza é encantador de um modo bizarro.

Falando em bizarro, o final é uma obra prima a parte em bizarrice, chega a ser trash de tão louco, lindo e surreal que é.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...