O Maior Amor do Mundo

poster filme o maior amor do mundo
gênero: Romance
duração: 106 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Globo Filmes, Natasha Filmes
direção: Carlos Diegues
roteiro: Lauro Escorel
fotografia: Lauro Escorel


Um astrofísico brasileiro, que dá aulas em uma universidade americana, volta ao Brasil para receber um prêmio do governo. Pouco antes disso descobre ter um tumor no cérebro. Quando chega então ao Rio passa a procurar pela verdadeira identidade de seus pais biológicos e pela sua própria origem.

Tinha tudo para ser uma história marcante, não que deixe de tocar os sentimentos, mas acho que não foi estruturada com a profundidade necessária. Algumas cenas talvez não tão necessárias enfraquecem o roteiro, prova de como o resto não criou tanta força, para ser destruído por poucas coisas.

Outro ponto que achei desnecessário, é essa obsessão das produções nacionais em colocar favela e violência em todo e qualquer filme. Não é porque é uma realidade do país que precisa ser exibido o tempo todo. Se a história fosse focada somente no drama de vida do personagem principal ficaria bem melhor.

A trilha é bonita e o clima pesado do filme dão um toque a mais. José Wilker mostra porque é um ótimo ator, mesmo com um personagem um pouco sem sal.

Não deixa de ser tocante, mas poderia ser bem melhor.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...