Grease - Nos Tempos da Brilhantina

poster filme grease nos tempos da brilhantina
título original: Grease
gênero: Musical
duração: 110 min
ano de lançamento: 1978
estúdio: Paramount Pictures
direção: Randal Kleiser
roteiro: Jim Jacobs, Warren Casey
fotografia: Bill Butler


Danny e Sandy tem um amor de verão e, por ela ter que voltar para a Austrália, terminam o namoro. Mas por uma mudança de planos ela acaba ficando na Califórnia e se matriculando na mesma escola que ele. Danny, para se fazer de garanhão, esnoba a moça e finge não estar apaixonado; ela então tenta reconquistá-lo.

O roteiro romântico serve de pano de fundo para retratar o comportamento da juventude na década de 50. As influências do rock e ainda possível inocência. Pode até parecer uma história clichê e previsível, mas encanta - principalmente pelas coreografias e músicas (mesmo se você nunca assistiu, provavelmente conhece alguma música).

John Travolta encontra-se no seu auge, pouco tempo depois de ter estourado com "Os Embalos de Sábado à Noite", Olivia Newton-John até enjoa de tão doce e delicada e faz, e fez, os homens babarem quando se transforma ao decorrer do filme.

Para os apaixonados por musicais, esse é obrigatório. Pelos apaixonados por cinema também, pois está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...