sábado, 26 de novembro de 2011

Casamento Grego

título original: My Big Fat Greek Wedding
gênero: Comédia Romântica
duração: 95 min 
ano de lançamento: 2002
estúdio: Gold Circle Films
direção: Joel Zwick
roteiro: Nia Vardalos
fotografia: 
Bill Pope
direção de arte: William Hiney


Uma moça de 30 anos e de origem grega trabalha servindo café no restaurante da família. Ela convence seu pai a pagar-lhe um curso de informática para melhorar sua carreira. Com isso, ela conhece um rapaz e eles se apaixonam, o problema é que ele é inglês e sua família não aceita isso, mesmo depois de namorarem escondidos, resolvem abrir o jogo, e ai que surge a confusão.
Eu não sei o porquê mas gosto bastante desse filme, já o assisti milhares de vezes. Sim, é um comédia romântica bem bobinha, previsível e puro entretenimento. Mas acho que talvez o fato da personagem principal não ser uma atriz linda de morrer, engraçada, perfeita - blablabla - possa fazer com que as telespectadoras mais normais se identifiquem.
A única coisa que me decepcionou, quando resolvi assistir outros filmes com Nia Vardalos é, por ela também ser a roteirista, se inspirar muito talvez em sua própria cultura e ficar em um lugar comum. Vide, "Falando Grego" que poderia ser considerada uma continuação desse filme, mas piorzinho.
John Corbett mantem aquele mesmo charme, que consegue fugir do padrão meio galinhão e extrair o sex appeal do rapaz bonzinho, que ele já tinha em Sex and the city.
Feito para as mulheres se divertirem e suspirarem.
CLASSIFICAÇÃO: BOM
Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.