Abraços Partidos

poster filme abraços partidos
título original: Los Abrazos Rotos
gênero: Drama
duração: 127 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Universal Pictures
direção: Pedro Almodóvar
roteiro: Pedro Almodóvar
fotografia: Rodrigo Pietro
direção de arte: Victor Molero


Um cineasta virou escritor após sofrer um acidente de carro e ficar cego. Com uma suposta perda de memória ele assumiu um pseudônimo. Ao saber da morte de um magnata, ele resolve escrever um roteiro sobre a vida do homem, mas é procurado pelo filho dele para escrever outro roteiro que destrua a imagem do pai. O filho de uma amiga então o indaga sobre a situação e ele começa a relembrar de assuntos ligados ao homem e ao acidente que sofreu.

Imagens fortes, interpretações sugadas de seus atores até a última gota. É assim que funciona com Pedro Almodóvar, e ainda está para ser feito o filme que não terei essa sensação.

Um drama de verdade, sofrido e doloroso. Não tem tons de humor como "Mulheres a Beira de Um Ataque de Nervos", é pra ser sério e tocar o telespectador no fundo da alma.

Não me emocionou tanto quanto "Fale com Ela", por exemplo, mas nem por isso perde sua graciosidade.

O roteiro constrói uma trama que te leva a talvez esperar alguma super surpresa no final, que não vem.

Pénelope Cruz, como sempre, se mantém linda, radiante e com uma dramaticidade que cabe muito bem ao estilo do diretor. Blanca Portillo é outra que vejo como um espelho dos personagens dele.

Para assistir e sofrer muito, diria que é o drama latino das novelas mexicanas, mas com um roteiro valioso, interpretações de qualidade e uma fotografia linda.

Enfoca-me.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...