Abaixo o Amor

poster filme abaixo o amor
título original: Down With Love
gênero: Comédia
duração: 101 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Fox 2000 Pictures,
direção: Peyton Reed
roteiro: Eve Ahlert, Dennis Drake
fotografia: Jeff Cronenweth
direção de arte: Martin Whist


Nos anos 60, uma escritora feminista escreve um best-seller que apoia as mulheres desiludidas com o amor a manterem apenas relacionamentos casuais. Com o sucesso do livro ela atrai os olhares de um repórter mulherengo que decide conquistá-la para escrever um artigo provando como ela é uma fraude.

O cenário, as cores do filme, a fotografia, a trilha sonora e o figurino se encarregam perfeitamente de te embarcar numa viagem no túnel do tempo direto para a década de 60. Não é somente uma história que se passa em tal época, mas parece uma produção da época em todos esses fatores que disse acima. Sem contar na interpretação que parece mais caricata como eram feitas antigamente, recém saídas do cinema mudo e teatro. Pode ser exagero meu, mas as "caretas" de Renée Zellweger me lembraram um pouco as que Audrey Hepburn costumava fazer. O problema é que não consigo desvincular a atriz da personagem de "O Diário de Bridget Jones" quando a vejo em comédias românticas - parece sempre ser o mesmo.

O roteiro tentou ser uma comédia em cima dos valores feministas, de como bem no fundo qualquer mulher sonha com um amor para vida toda e cheio de açúcar, mas acabou caindo no filme de romance somente.

Inclusive, esse modelo de história onde um tenta conquistar o outro por uma aposta e no final acaba apaixonado já está um pouco batido, não? Outro que segue a mesma linha é: "Como perder um homem em 10 dias".

É divertido, a estética é bonita e agradável, a trilha sonora é ótima e no final das contas acaba sendo um filme divertido, mas acaba sendo uma reprise de tudo que já cansamos de ver nas comédias românticas. Serve para um entretenimento de mais do mesmo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...