sábado, 29 de outubro de 2011

Jogos Mortais 2


título original: Saw II
gênero: Terror
duração: 93 min 
ano de lançamento: 2005
estúdio: Evolution Entertainment, Twisted Pictures
direção: Darren Lynn Bousman
roteiro: Leigh Whannell, Darren Lynn Bousman
fotografia: David A. Armstrong

JigSaw ressurge, dessa vez ele prende várias pessoas em uma lugar fechado, sendo que para se salvarem terão de matar umas as outras. Enquanto isso, o detetive continua em busca de descobrir onde está o serial killer.
Poucas são as continuações que mantém o mesmo nível de qualidade do primeiro "Jogos Mortais". Inclusive, esqueci de comentar ontem de um ponto crucial do filme: a trilha sonora, que é nota 10. Super bem encaixada com a trama e as cenas. Depois que assisti a esses filmes eu coloquei a música principal como toque do meu celular de tanto que viciei nela.
A diferença maior que observei, e acredito que possa ter a ver com a mudança de diretor e co-roteirista, é que nesse não há o foco em um ou dois personagens que são a base da história e que te levam a tentar descobrir a relação de um com o outro e quais seus mistérios. Nesse há várias pessoas que vão morrendo aos poucos até sobrar um ou nenhum, no melhor estilo Terror anos 90 de ser. 
Já sabendo o estilo de pensamento do JigSaw fica mais fácil de acompanhar a trama, mas não menos surpreendente, há revelações chocantes no final tanto quanto no primeiro.
[SPOILER/] Destaque para a cena em que Shawnee Smith é jogada dentro da piscina cheia de seringas infectadas. tenso. [\SPOILER]
E a série ainda vale a pena.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.