O Paciente Inglês

poster filme o paciente inglês
título original: The English Patient
gênero: Drama
duração: 162 min
ano de lançamento: 1997
estúdio: Miramax Films, Tiger Moth Productions
direção: Anthony Minghella
roteiro: Michael Ondaatje, Anthony Minghella
fotografia: John Seale
direção de arte: Aurelio Crugnola
figurino: Ann Roth, Gary Jones
edição: Walter Murch


Após ter seu avião abatido, homem - com sérias queimaduras por todo o corpo - é recebido para tratamento por uma enfermeira canadense. Ele vai aos poucos contando sua história antes do acidente, como ele se apaixonou pela mulher do amigo e como essa o correspondeu. Sua memória ainda não voltou totalmente, como sua origem, por isso julgam que seja inglês.

O pano de fundo dessa história é o final da Segunda Guerra Mundial.

Há todo um mistério sobre quem realmente é o tal "paciente inglês", que para mim não ficou bem explicada.

O grande enfoque no romance do casal principal, parece não ter química o suficiente.

Mas Juliette Binoche, mesmo sendo coadjuvante, dá show nesse filme, acredito que sendo mais interessante até que o enredo principal. Inclusive, não é o primeiro filme em que ela e Ralph Fiennes contracenam, em 1992 fizeram juntos "O Morro dos Ventos Uivantes".

Willem Dafoe, mas uma vez abusa da sua carinha má para fazer um personagem de caráter duvidoso e Colin Firth usa novamente de seu rostinho de bom moço para interpretar um personagem muito educado, como bom inglês que é, e meio bobo também - assim como "O Discurso do Rei".

Mesmo com os pontos mal amarrados que disse anteriormente, a história no todo tem uma aura encantadora e mágica que conquista o telespectador.

Não me lembro quais filmes concorreram com ele para dizer se todos os Oscar que ganhou foram merecidos, mas o de atriz coadjuvante com certeza foi.

O ponto alto de todo o filme fica com a fotografia exuberante e maravilhosa. E, para mim, esse é o principal ponto que o coloca entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Assista para encher seus olhos com imagens lindas e com muitas lágrimas.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Esse vai para a minha lista do próximo filme, se for bom acho que vou comentar novamente. UI! Ninguém merece! É melhor eu ir buscar este para assitir.

    ResponderExcluir
  2. Até parece que não assistiu o filme direito. Como não sabe quem é o paciente? Como não há química entre o casal? Você queria um romancezinho açucarado, é?
    O filme é ótimo!!!
    Não entendeu, então assista de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que quis dizer é que no começo ficar um mistério sim sobre quem é o paciente. Se pra você está na cara quem é desde a primeira cena, parabéns.
      Para mim, o casal principal não tem química, isso é questão de gosto de cada um.
      Você leu qual a classificação que dei pro filme? Pelo jeito não.
      Ah, e educação não mata ninguém. Não é pq pelo jeito não concordamos em alguns pontos que você precisa tacar pedra, ta? Esse blog não é a verdade absoluta.

      Excluir
    2. kkkkkkk... Acredite se quiser, mas eu só falei assim para ver a tua reação. Muitos fazem isso só para ver a briga, e eu sei!
      De todo modo gostei da tua reação.
      Ah, e gostei do blog também, é bom para trocar ideias. Parabéns pela iniciativa.
      Bj, e boa sorte com as críticas... rsrsrs

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...