O Clube das Desquitadas

poster filme o clube das desquitadas
título original: The First Wives Club
gênero: Comédia
duração: 103 min
ano de lançamento: 1996
estúdio: Paramont Pictures
direção: Hugh Wilson
roteiro: Olivia Goldsmith, Robert Harling
fotografia: Donald Thorin
direção de arte: Charles Beal
edição: John Bloom


Três amigas, dos tempos da faculdade, tomaram caminhos diferentes. Uma virou atriz, outra se casou comum magnata dos eletrodomésticos e a terceira virou dona de casa, mas uma coisa elas têm em comum: foram trocadas por mulheres mais jovens. Após verem uma amiga de matar por ter passado pela mesma situação, e por terem contribuído com a ascensão de seus maridos, elas resolvem fazer uma vingança em homenagem a essa amiga e a elas mesmas, afetar a vida dos exs da pior maneira possível: mexendo em seus bolsos.

O trio de destaque é completo de atrizes do alto escalão. Todas mandam muito bem, cada uma se encaixando perfeitamente em seus personagens. Inclusive, gostaria de lembrar que Bette Midler e Sarah Jessica Parker já trabalharam juntas em "Abracadabra", só que como parceiras, sendo que nesse são inimigas. Diane Keaton parece mais uma de suas personagens dos filmes de Woody Allen.

O tema do filme, para época em que foi lançado, foi muito atual, levando em conta que foi a década em que o divórcio começou a se tornar um assunto recorrente e comum. Mas o divórcio é o assunto secundário, o foco maior é na vingança e no prazer gerado por essa, e não há como não compactuar com elas, desejar que sejam bem sucedidas.

Adorei todo o desenvolver do filme. Fluido, fácil de acompanhar, emotivo e engraçado.

Destaque para a cena em que as três dançam juntas a música "You don't own me".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Esse eu vou assistir! Esse blog foi um achado pra mim nestas últimas semanas. Tenho a impressão que a "critiqueira" :) deste blog tem um humor negro, e para mim, quem usa essa característica com maestreza merece medalha de ouro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...