Fica Comigo Esta Noite

poster filme fica comigo esta noite
título original:Fica Comigo Esta Noite
gênero:Comédia
duração:1 hr 13 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Diler & Associados / Miravista
direção: João Falcão
roteiro: João Falcão, Adriana Falcão, Tatiana Maciel, Flávio de Souza
fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
direção de arte: Marcus Figueroa


Um casal apaixonado desde a primeira vez que se viram, resolvem se casar. O rapaz tem a péssima mania de brincar que morreu, até o dia que, após uma discussão, isso acontece de fato. Ele então, na condição de fantasma, resolve fazer de tudo para se despedir adequadamente de sua amada, mas tem de contar com a ajuda de um fantasma muito cabeça dura e solitário.

Roteiro engraçado, emocionante, com ótimos diálogos e ainda mantendo uma veia nonsense. De verdade, eu adorei. Não é papo-cabeça mas também não se torna totalmente comédia escrachada e boba.

O casal principal tem uma química incrível. Com vários atores da velha guarda nacional e da atual, que está nascendo, todos juntos seguram muito bem o roteiro o tornando mais interessante ainda. Vladimir Brichta emociona e te faz rir ao mesmo tempo. E destaque para Gustavo Falcão, acho que ainda não ganhou o espaço merecido no cenário nacional, mas está incrível como o fantasma do Coração de Pedra, assim como também estava em " A Máquina".

A trilha sonora é outro ponto bem casado, principalmente a música tema, fiquei alguns dias viciada nela após assistir ao filme.

Não estranhe se você achar muitas semelhanças dele com "Ghost", acho que os roteiristas e o diretor beberam muito dessa água quando planejaram essa produção.

Por fim, super recomendo para quem quer rir, se emocionar e passar menos de uma hora e meia de diversão.


CLASSIFICAÇÃO: OTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...