sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fica Comigo Esta Noite


título original:Fica Comigo Esta Noite
gênero:Comédia
duração:1 hr 13 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Diler & Associados / Miravista
distribuidora: Buena Vista International
direção: João Falcão
roteiro: João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Tatiana Maciel, baseado em peça teatral de Flávio de Souza
produção: Diler Trindade
música: Robertinho de Recife
fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
direção de arte: Marcus Figueroa
figurino: Kika Lopes
edição: Natata Ney

Um casal apaixonado desde a primeira vez que se viram, resolvem se casar. O rapaz tem a péssima mania de brincar que morreu, até o dia que, após uma discussão, isso acontece de fato. Ele então, na condição de fantasma, resolve fazer de tudo para se despedir adequadamente de sua amada, mas tem de contar com a ajuda de um fantasma muito cabeça dura e solitário.
Roteiro engraçado, emocionante, com ótimos diálogos e ainda mantendo uma veia nonsense. De verdade, eu adorei. Não é papo-cabeça mas também não se torna totalmente comédia escrachada e boba.
O casal principal tem uma química incrível. Com vários atores da velha guarda nacional e da atual, que está nascendo, todos juntos seguram muito bem o roteiro o tornando mais interessante ainda. Vladimir Brichta emociona e te faz rir ao mesmo tempo. E destaque para Gustavo Falcão, acho que ainda não ganhou o espaço merecido no cenário nacional, mas está incrível como o fantasma do Coração de Pedra, assim como também estava em " A Máquina".
A trilha sonora é outro ponto bem casado, principalmente a música tema, fiquei alguns dias viciada nela após assistir ao filme.
Não estranhe se você achar muitas semelhanças dele com "Ghost", acho que os roteiristas e o diretor beberam muito dessa água quando planejaram essa produção.
Por fim, super recomendo para quem quer rir, se emocionar e passar menos de uma hora e meia de diversão.

CLASSIFICAÇÃO: OTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.