Como Treinar o Seu Dragão

poster filme como treinar seu dragão
título original:How to Train Your Dragon
gênero:Animação
duração:1 hr 38 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: DreamWorks Animation / Mad Hatter Entertainment / Vertigo Entertainment
direção: Dean DeBlois, Chris Sanders
roteiro: Dean DeBlois e Chris Sanders, baseado em história de Cressida Cowell
direção de arte: Pierre-Olivier Vincent


Em uma ilha de vikings, o povoado se dedica a caçar e matar dragões. Mas é difícil para o filho do chefe de tribo, que não é muito chegado na atividade. Há um dragão, o Fúria da Noite, que ninguém conseguiu capturar, até o dia em que o garoto resolve provar seu valor ao pai indo atrás bem dessa espécie. Ele captura um filhote, começa a ser valorizado em sua tribo, mas se afeiçoa ao animal, mesmo sabendo que a prova final para se tornar um guerreiro era justamente matar um dragão.

Filme leve, com aventuras e envolto em uma aura de sonhos e folclore. Indo na contra mão da maior parte das animações atuais, aqui temos um roteiro para crianças e pré-adolescentes, talvez mais para esse último. Digo isso porque o personagem principal é um nerd da Época Medieval que, como grande parte dos jovens nessa fase da vida, quer ser aceito pela turma e é capaz de fugir do que ele é para agradar os amigos.

Ensina que se deve respeitar os animais, aceitar o que você é e fazer amizades com pessoas que gostam de você pelo que você é de verdade e não pelo que aparenta ser.

Uma gracinha de filme, diverte e ocupa bem o tempo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDB


Comentários

  1. Animação que não deixa devendo nada pra Pixar, um belo exemplo do ótimo trabalho que a DreamWorks vem fazendo no setor animação. Aposto que se tivesse visto no IMAX e em 3D tua experiência seria totalmente diferente. Um dos pioneiros dessa nova onda 3D, esse filme faz jus a tecnologia aplicada nele, o 3D é fantastico, o que mais me impressionou nem foi tudo isso que já citei, mas sim a trilha sonora, é impecavel em todos os momentos, impossivel ela passar em branco, em todo momento me peguei prestando atenção na trilha, posso até dizer que é um personagem inserido ali naquele universo, espero que a continuação venha com a mesma qualidade aplicada nesta.

    ''His 2010 score for the film How to Train Your Dragon earned him his first Academy Award nomination at the 83rd Academy Awards.''

    Winner: Trent Reznor and Atticus Ross por The Social Network

    mas que eu tava torcendo pelo John Powell isso eu tava, depois de tanta trilha epica, primeira indicação dele foi por esse longa, enfim, corram atrás da trilha sonora.

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei deste filme é que na versão legendada são os novos nomes da comédia, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse e o inexpressivo Jay Baruchel.

    @tycrowley...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...