Morangos Silvestres

poster filme morangos silvestres
título original: Smultronstället
gênero: Drama, Romance
duração: 1h 31 min
ano de lançamento: 1957
estúdio: Svensk Filmindustri (SF
direção: Ingmar Bergman
roteiro: Ingmar Bergman
fotografia: Gunnar Fischer
direção de arte: Gittan Gustafsson


Um médico, a caminho de uma universidade para receber um prêmio, retorna a memórias de sua infância e juventude ao relacioná-las a figuras que conhece no caminho.

Morango Silvestres foi um dos filmes que peguei no final de semana como como contei no post do "Sétimo Selo", inclusive assisti um seguido do outro e isso pode ter prejudicado meu aproveitamento do filme.

É mais dinâmico que o primeiro, com um enredo mais abrangente abordando vários pontos e dramas da vida do personagem principal.

Mas não podemos fingir que por ser mais "digerível" seja comercial. Não, continua sendo um filme intelectual e de questionamentos, não sendo portanto um entretenimento e só.

Talvez por já estar mentalmente cansada quando assisti a esse acabei preferindo o "Sétimo Selo", mas das pessoas que conheço que já assistiram os dois, a preferência acaba sendo por esse, que de certo é mais leve.

Ainda assim, esse clássico de Ingmar Bergman está também entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Esses filmes auto intitulados "cabeça" devem ser assistidos e "digeridos" lentamente.
    É como assistir Acossado seguido de Tudo vai bem do Godard, há alguns pseudo-intelectuais que dizem conseguir, mas uma coisa é certa, é mais fácil assistir dois filmes do Adam Sandler do que dois do Fellini...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...