terça-feira, 12 de julho de 2011

Independece Day

título original:Independence Day
gênero:Ficção Científica
duração:2 hr 24 min
ano de lançamento: 1996
estúdio: 20th Century Fox / Centropolis Entertainment
distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
direção: Roland Emmerich
roteiro: Dean Devlin e Roland Emmerich
produção: Dean Devlin
música: David Arnold
fotografia: Karl Walter Lindenlaub
direção de arte: Oliver Scholl e William James Teegarden
figurino: Joseph A. Porro
edição: David Brenner
efeitos especiais:20th Century Fox - Digital Unit / Digiscope / Hunter Gratzner Industries Inc. / Matte World Digital / Pacific Ocean Post Digital Film Group / Question Mark FX / VisionArt 

O sistema de comunicação no mundo todo vira um caos, é descoberto que algo na atmosfera está interferindo nos sinais entre satélites. Primeiro suspeitam ser meteoros, depois descobrem ser gigantescas naves pilotadas por alienígenas, que estão planejando atacar a terra. Depois de 2 dias de caos, em 4 de julho as nações encontram uma maneira de enfrentar os invasores e salvar a raça humana.
 Uma mistura de ficção científica com filme trasheira e super patriotismo americano, os sempre salvadores do mundo. Todas as características possíveis para me fazer não gostar de um filme, mas não é que gostei?
Lógico, é puro entretenimento para te encher de adrenalina, dar risada de uma piadinhas prontas e até se emocionar um pouco com a coragem dos soldados no Dia da Independência americana.
Acredito que esse seja o primeiro papel que tenha mostrado o valor de Will Smith como ator, ele está ótimo! E muito engraçado. Para mim, foi um dos pontos altos para eu gostar do filme.
Os efeitos visuais também mostram o porque desse ser um grande sucesso de bilheteria, com muita técnica a explosão de vários locais famosos fica muito verossímil.
Como vi falarem em algum lugar: é o melhor dos piores filmes da história, tirando uma média: ganha Bom.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.