Violação de Privacidade

poster filme violação de privacidade
título original:The Final Cut
gênero:Ficção Científica
duração:1 hr 44 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Lions Gate Films Inc. / Final Cut Productions / Cinerenta Medienbeteiligungs KG
direção: Omar Naim
roteiro: Omar Naim
fotografia: Tak Fujimoto
direção de arte: Kelvin Humenny


Existe um chip capaz de guardar as memórias de uma vida toda que os pais podem comprar para colocar em seus filhos. Quando a pessoa morre, esse chip é retirado e montado um vídeo, chamado de rememória, em homenagem à pessoas com cenas de sua vida. Um homem, editor de vídeos, é considerado o melhor para dar uma rememória digna a pessoas não tão boas, por se considerar um "devorador de pecados". Em um desses trabalhos ele descobre um homem que marcou sua infância. Passa então a buscar mais informações sobre essa pessoa tentando se redimir por algo que fez no passado.

O roteiro começa bem e promete bastante. Mesmo sendo de ficção científica, gênero que não curto muito, me interessou bastante a sinopse e durante o começo todo e parte do meio fui em envolvendo bastante com a história. O problema é que a história chega a certo ponto em que o final fica óbvio e aí não tem muito como colocar mistério e um elemento interessante, por isso acho que o final desandou um pouco. Nada que deixe o filme imprestável, mas não acompanha a expectativa que cria no começo.

Um detalhe a parte que acho engraçado: já repararam que Robin Williams faz muito filme de suspense e drama, mas só o classificam como comediante? Não é uma crítica, só uma observação.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...