segunda-feira, 13 de junho de 2011

Violação de Privacidade

título original:The Final Cut
gênero:Ficção Científica
duração:1 hr 44 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Lions Gate Films Inc. / Final Cut Productions / Cinerenta Medienbeteiligungs KG
distribuidora: Lions Gate Films Inc. / PlayArte
direção: Omar Naim
roteiro: Omar Naim
produção: Nick Wechsler
música: Robert Elhai e Brian Tyler
fotografia: Tak Fujimoto
direção de arte: Kelvin Humenny
figurino: Monique Preudhomme
edição: Dede Allen e Robert Brakey
efeitos especiais:Pixel Magic

Existe um chip capaz de guardar as memórias de uma vida toda que os pais podem comprar para colocar em seus filhos. Quando a pessoa morre, esse chip é retirado e montado um vídeo, chamado de rememória, em homenagem à pessoas com cenas de sua vida. Um homem, editor de vídeos, é considerado o melhor para dar uma rememória digna a pessoas não tão boas, por se considerar um "devorador de pecados". Em um desses trabalhos ele descobre um homem que marcou sua infância. Passa então a buscar mais informações sobre essa pessoa tentando se redimir por algo que fez no passado.
O roteiro começa bem e promete bastante. Mesmo sendo de ficção científica, gênero que não curto muito, me interessou bastante a sinopse e durante o começo todo e parte do meio fui em envolvendo bastante com a história. O problema é que a história chega a certo ponto em que o final fica óbvio e aí não tem muito como colocar mistério e um elemento interessante, por isso acho que o final desandou um pouco. Nada que deixe o filme imprestável, mas não acompanha a expectativa que cria no começo.
Um detalhe a parte que acho engraçado: já repararam que Robin Williams faz muito filme de suspense e drama, mas se diz comediante? Não é uma crítica, só uma observação. 
 

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.