quarta-feira, 1 de junho de 2011

Morte No Funeral

título original:Death at a Funeral
gênero:Comédia
duração:1 hr 30 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Sidney Kimmel Entertainment / VIP 1 Medienfonds / Target Media Entertainment / VIP 2 Medienfonds / Parabollic Pictures Inc. / Stable Way Entertainment
distribuidora: MGM / Paris Filmes
direção: Frank Oz
roteiro: Dean Craig
produção: Sidney Kimmel, Laurence Malkin, Diana Phillips e Share Stallings
música: Murray Gold
fotografia: Oliver Curtis
direção de arte: Matthew Robinson e Andy Tomlinson
figurino: Natalie Ward
edição: Beverly Mills
efeitos especiais:Cinesite

Após a morte do patriarca, filho promete dar uma despedida digna ao pai. O problema é que durante o velório seu irmão fica paquerando todas as mulheres, um primo por engano toma drogas no lugar do remédio e um anão aparece pedindo dinheiro para não revelar um segredo comprometedor de seu pai. Enquanto a confusão está instaurada o rapaz tem de resolver tudo, sozinho.
Ingleses são conhecidos por sua frieza, polidez e falta de bom humor. Quem diria então que essa é uma produção britânica?
Com um humor simples e sem apelações - como as das comédias americanas - ou idiotices, você se diverte. Eu pelo menos ri muito.
O rapaz que toma o remédio errado e fica muito louco, o anão golpista. A grande sacada está em rir da desgraça alheia, no caso, do filho que tenta fazer uma despedida digna e sai tudo errado.
O elenco tem algumas figurinhas conhecidas, mas nenhum superstar. Na verdade, acho que na média existem mais atores desconhecidos do que famosos.
Talvez eu tenha gostado pelo toque de humor negro que tem, o que não agrada muita gente. Ou é engracado mesmo.
Mas recomendo muito. Lembro que fui assistir sozinha e tive que me segurar pra não rir alto e passar vergonha no cinema.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.