As Melhores Coisas do Mundo

poster filme as melhores coisas do mundo
título original:As Melhores Coisas do Mundo
gênero:Drama
duração:1 hr 47 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: Gullane Filmes / Buriti Filmes / Casa Redonda / Warner Bros. Pictures
direção: Laís Bodanzky
roteiro: Luiz Bolognesi, baseado em série de livros de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto
fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
direção de arte: Cássio Amarante


Um menino, com quinze anos, tem de enfrentar os conflitos dentro da escola e os novos acontecimentos da vida. Primeira transa, aprender a tocar violão, inseguranças e a separação dos pais para o pai viver com outro homem. Ele conta com o apoio de seu irmão e de seus amigos para atravessar a adolescência e as dificuldades de crescer.

Era pra ser um filme para adolescentes, mas eu fico pensando, será que eles gostaram disso? Porque eu, na minha adolescência, não curtia filminho desse tipo.

Das interpretações, só respeito - não que sejam primorosas - dos atores mais velhos: Denise Fraga e Caio Blat. Não, Fiuk não manda bem, muito pelo contrário ele está sofrível - Emo até a última raiz do cabelo.
Os únicos momentos em que me empolguei na história foram:

1- Quando o pai tenta buscar o menino na escola, eles discutem e depois o menino sai na pancadaria com outro na rua em frente a escola. Nesse momento tive a certeza - o colégio onde foram filmadas as externas era o Arquidiocesano e, enquanto eles brigam, aparecem meu prédio e a casa vizinha.

2- Quando Fiuk tenta se matar e eu fiquei torcendo enlouquecidamente pra ele conseguir.

Se você não tem entre 11 e 14 anos não assista. Espero que os 15+ já tenham passado da fase de achar esse tipo de filme legal.

ps.: se a idéia era tocar em assuntos importantes para os adolescentes, sem ser apelativo, até que consegue. Mas se as meninas de 15,16 anos já estão deixando os namoradinhos tirarem fotos delas peladas eu perdi a fé na humanidade.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...