Monty Python - A Vida de Brian

poster filme Monty Python A Vida de Brian
Título Original: Life of Brian
País de origem: Reino Unido
Gênero: Comédia
Ano: 1979
Duração: 94 min
Direção: Terry Jones
Roteiro: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam, Michael Palin


História de um homem que viveu na mesma época que Jesus e que lutou contra a opressão dos romanos. Porém suas atitudes foram confundidas com a de um possível "salvador da humanidade" e ele passa a ter de fugir de uma multidão de pessoas que acreditam que ele é o Messias.

O roteiro todo é uma sátira a religiões e a história do mundo.Alguns, por isso, o consideram de mal gosto. Eu sou da turma que ama. Esse filme costuma causar essa reação nas pessoas. Ou é 8 ou é 80 a impressão ao final.

Um dos melhores filmes que já assisti, com humor de qualidade, inteligente, sutil e paspalhão ao mesmo tempo. Isso sim pra mim é comédia. E está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Assisti na faculdade, um professor que passou pra gente, acho que foi o de Ciência Política, lembro que eu estava passando mal de dar risada enquanto alguns colegas de sala ficavam conversando ou saíam da sala.

Por fim, acho o roteiro perfeito as interpretações de ótima qualidade, fica difícil detalhar quando você gosta do todo, né? A única coisa que posso dizer é: não deixem de assistir! Inclusive, assistam todos do Monty Python que conseguirem, principalmente esse e também "O Sentido do Vida". os caras são gênios.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...