A Colheita Maldita

poster filme a colheita maldita
título original:Children of the Corn
gênero:Terror
duração:1 hr 33 min
ano de lançamento: 1984
estúdio: Angeles / Cinema Group / Gatlin / Roach / Inverness
direção: Fritz Kiersch
roteiro: George Goldsmith, baseado em estória de Stephen King
fotografia: Raoul Lomas


Um garoto pastor se muda para uma pequena comunidade onde consegue convencer as crianças a assassinarem todos os adultos. Um casal por acaso vai parar nesse cidade, percebem que está abandonada, mas logo são feitos de reféns pelas crianças da seita que usa do sangue humano para adubar a terra.

Clássico dos clássicos do terror. Hoje em dia pode ser considerado um trash, gênero B do terror, mas com certeza causou muito impacto na época em que foi lançado. Principalmente por ser baseado na obra do grande Stephen King.

Uma particularidade sobre esse filme: assisti quando tinha uns 12 anos, bem tarde da noite com uma prima que devia ter uns 10 anos na época. Estávamos nos borrando de tanto medo, quando olho pra trás tinha um ser com uma cara de velho toda enrugada baforando atrás de nós. Não sei como não assustei, mas fiquei quieta. Quando minha prima virou ela levou um susto TÃO grande que quase teve um treco. heheh no final das contas era minha madrinha com uma máscara, muito realista. Foi bem engraçado.

Voltando ao filme, assistam! Além de ser um clássico do gênero, com certeza renderá bons sustos e pulos no sofá.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Vi as 2 versões, tem uma mais atual, mas a clássica claro é insuperável, e Stephen King é o cara realmente, sabe escrever terror como ninguém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...