VIPs

poster filme vips
título original:VIPs
gênero:Drama
duração:1 hr 36 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: O2 Filmes / Focus International
direção: Toniko Melo
roteiro: Bráulio Mantovani e Thiago Dottori, baseado em livro de Mariana Caltabiano
fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
direção de arte: Fred Pinto


Marcelo sonho em ser aviador, para isso se mete em negócios ilegais e se passa por várias outras pessoas para alcançar o sucesso, mas se expondo demais sem medir as consequências.

Quem aqui ainda tem algum preconceito com o cinema nacional TEM que assistir esse filme e comprovar a evolução pela qual as produções brasileiras estão passando. Que filme!

Baseado em fatos reais, o roteiro te amarra na trama esperando o próximo passo do personagem principal, mesmo para aqueles que acompanharam os noticiários quando isso aconteceu.

O elenco, muito bem escalado, e não tão estrelar/global, alcança todos os requisitos necessários. Principalmente Wagner Moura que, para mim, está de longe tendo uma de suas melhores interpretações, afinal nesse papel ele conseguiu mostrar várias de suas facetas, se arriscando até a fazer uma imitação - até que boa - do Renato Russo.

É um filme de detalhes, com humor mais refinado do que estamos acostumados a ver nas produções nacionais, as piadinhas estão escondidas nos detalhes, inclusive é um filme de detalhes. Atenção as cenas de fundo e não só ao foco principal.

A única crítica que faria seria de colocarem o Wagner Moura fazendo o personagem principal desde a adolescência, isso não colou, mesmo com uma caracterização ótima, o ator tem muita cara de homem para fazer um menino, principalmente filho da Gisele Fróes - os dois devem ter pouca diferença de idade, não?

Aposto nesse filme como um dos grandes vencedores de premiações no cinema brasileiro desse ano, e merecidamente. Não deixem de assistir.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...