Thor - 3D

poster filme thor
título original:Thor
gênero:Aventura
duração:2 hr 10 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: Marvel Studios
direção: Kenneth Branagh
roteiro: Ashley Miller e Don Payne, baseado em roteiro de Mark Protosevich e Zack Stentz e nos personagens criados por Jack Kirby, Stan Lee e Larry Lieber
fotografia: Haris Zambarloukos
direção de arte: Kasra Farahani, Luke Freeborn, Sean Haworth e Maya Shimoguchi


Primeiro, fui ontem a pré-estréia graças ao @cinemaorama e a @sukitaoficial, ganhei uma promoção conjunta deles e queria dizer: MUITO OBRIGADA! Foi sensacional! Meio complicadinho chegar naquele shopping, mas o filme fez relevar isso. =)

Vamos lá: pra quem não conhece a história, Thor está para se tornar rei de Asgard, quando seu pai Odin começa a ficar velho. Mas por ser muito egoísta e prepotente ele acredita que se deve aniquilar as forças inimigas dos Gigantes do gelo, com os quais seu pai fez um acordo de paz. Pela encrenca que ele arranja, Odin tira dele seu martelo poderoso, e o expulsa para a Terra para ele aprender a se comportar corretamente. Nesse meio tempo seu irmão Loki, aproveita a chance para tentar chegar ao trono.

Não li os quadrinhos, mas tenho a impressão que a história deve ter ficado um pouco rasa em relação a obra original. Nada que tire seu brilho, afinal um roteiro que mistura HQs, mitologia e o melhor dos filmes épicos (com uma pitada de faroeste em uma cena) não pode deixar a desejar.

Como todo filme do gênero, a ação e os efeitos especiais são espetaculares - principalmente nas cenas que se passam em Asgard.

Só achei o 3-D desnecessário, acho que já falei por aqui como não sou muito chegada nesse estilo, pois me cansa a vista e dá dor de cabeça, mas nesse filme em específico as cenas de luta - para mim - ficaram confusas pro causa do efeito 3-D, e acredito eu que nos momentos em que eles fazem as viagens de um planeta para o outro, aquelas luzes que fazem a ponte, podem fazer mal a algumas pessoas - inclusive já ouvi histórias de pessoas que tiveram crises de epilepsia com tanta cor e luz.

O elenco está ótimo, o ator que faz Thor eu desconhecia mas achei que mandou muito bem- e pode ser o motivo para as namoradas que não estão afim de acompanhar o namorado nerd nesse filme a irem assistir. Principalmente no começo, quando ainda é um playboyzinho mimado. Natalie Portman continua diva como sempre e Anthony Hopkins, mais uma vez coube muito bem ao papel de rei de um reino distante, assim como fez em "A Lenda de Beowulf".

Por fim, gostaria de saber a opinião do pessoal que acompanhou os quadrinhos sobre o que acharam da adaptação: ficou fiel ou não? Não ficou, mas vale a pena mesmo assim? Qual a opinião de vocês, que conhecem mais a origem desse ótimo filme?

AH! E não saiam dos cinemas antes de passar todos os créditos. #fikdik


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Gostei do filme, apesar do excesso de problemas no roteiro! Escrevi sobre ele no meu blog, olha lá!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...